Caso de Sucesso - EDP Renováveis, líder mundial em energias renováveis

Caso de Sucesso – EDP Renováveis, líder mundial em energias renováveis

A EDPR, empresa membro da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Mexicana, líder mundial no sector das energias renováveis e o terceiro maior produtor mundial de energia eólica, é um caso de sucesso. Com um bom oleoduto de desenvolvimento, ativos de primeira classe e capacidade operacional líder de mercado, a EDPR sofreu um desenvolvimento excecional nos últimos anos e está presente em 15 mercados, incluindo o México.

A EDPR está empenhada num crescimento contínuo no mercado mexicano, nomeadamente devido aos seus atraentes recursos renováveis e ao apetite por acordos de energia de aquisição a longo prazo de indústrias com grande intensidade energética à procura de custos energéticos competitivos com estabilidade a longo prazo. O Governo mexicano também assumiu importantes compromissos internacionais para descarbonizar o sector energético.

No início de 2017, a EDPR concluiu a construção do seu primeiro projeto de energia renovável no país, o Eólica de Coahuila, um parque eólico de 200 MW no nordeste do México. O projeto tem 95 turbinas eólicas, cada uma com capacidade para gerar até 2,1 MW. A produção anual de energia do projeto é equivalente à necessária para abastecer cerca de 390.000 casas.

Desde 2015, a EDPR opera um escritório de desenvolvimento e comercial na Cidade do México, estando atualmente a desenvolver vários projetos solares e eólicos em todo o país.

Scroll to Top